Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
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Hugo Grilo
Luis Fernandes
Hugo Barbosa
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Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
O pelotão do TTCC deslocou-se à pista britânica de Brands Hatch, para realizar a segunda corrida do calendário. Presentes à partida estiveram 20 pilotos, dos quais de destacou o jovem Francisco Villar, que com o seu BMW 320si, venceu as três corridas do programa, apesar do handicap de 45 kgs de lastro, que tinha.
Qualificação 1 - A primeira sessão de qualificação viu o húngaro Peter Beres em BMW 320si, estabelecer a "pole position" com o tempo de 1m33,308s, que nos últimos momentos da sessão roubou a pole a Pedro Amaral em Chevrolet Cruze por escassos 55 milésimos de segundo. Na segunda linha da grelha de partida ficaram Francisco Villar a 139 milésimos de Beres e o alemão Robert Weisenmuller em Alfa Romeo 156 a 0,340s. Hugo Barbosa em Honda Accord estabeleceu a quinta melhor marca, na frente de Luís Ace em Chevrolet Cruze, Hugo Gonçalves em Volvo C30, Luís Fernandes em Toyota Corolla, Miguel Neto a sentir algumas dificuldades na adaptação à tracção traseira do seu BMW 320si e Hugo Grilo fechou o "top-ten" em Peugeot 407. Curioso os factos de existirem sete marcas de construtores automóveis nos 10 primeiros e os nove primeiros terem ficado separados por menos de 1 segundo.[/justify]
Feature Race - A corrida mais longa do programa, teve como habitualmente partida lançada e Peter Beres não se deixou surpreender imprimindo desde logo uma toada muito forte, que lhe permitiu fugir aos mais directos adversários. Atrás de si Pedro Amaral, Francisco Villar, Robert Weisenmuller e Hugo Barbosa, formavam um aguerrido grupo. Foi então que na terceira volta Francisco Villar logrou suplantar Pedro Amaral, com o alemão Weisenmuller a espreitar também a sua oportunidade, mas a não ser bem sucedido. Na curva um da volta cinco Pedro Amaral, viria a cometer um erro que o levou a fazer meio pião, Robert Weisenmuller alargou a trajectória para evitar a colisão e Hugo Barbosa ganhou dois lugares de uma assentada. Amaral caíu para a sétima posição atrás de Beres, Villar, Barbosa, Weisenmuller, Ace, e Hugo Gonçalves. Miguel Neto era nesta altura oitavo, Hugo Grilo nono e Duarte Lopes décimo.
Após as obrigatórias paragens nas boxes para troca de pneus, Robert Weisenmuller e Luís Ace perderam diversas posições, caindo para sexto e décimo respectivamente. Na frente continuava o húngaro Peter Beres com uma confortável vantagem sobre Francisco Villar e Hugo Barbosa a cerca de 3 segundos deste. Naquilo que pareceu uma manobra táctica para evitar a adição máxima de lastro para a "sprint race", Peter Beres cedeu a ultrapassagem a Francisco Villar já em plena recta da meta, que não se fez rogado e dessa forma venceu, seguido de Beres e Hugo Barbosa, completou o pódio. Hugo Gonçalves foi o quarto classificado, seguido por Pedro Amaral, Robert Weisenmuller, Miguel Neto, Duarte Lopes, Hugo Grilo, Luís Ace, Luís Fernandes, Tiago Lima, Fernando Silva, Rui Brites, Nuno Dinis que sentiu dificuldades na adaptação ao Seat Leon e Rodrigo Rosado. O regressado El Prates, Loney e Bernas Fonseca não viriam a terminar a corrida.
Qualificação 2 - Depois de aplicados os lastros resultantes da "Feature Race", realizou-se a segunda sessão de qualificação, em método de "super pole", onde Francisco Villar foi o mais rápido com a impressionante marca de 1m33,472s, dado que, o seu BMW 320si ostentava 45 kgs adicionais. A completar a primeira linha da grelha de partida posicionou-se Peter Beres em carro idêntico mas já a 0,340s. Pedro Amaral, Hugo Barbosa, Robert Weisenmuller, Luís Fernandes, Miguel Neto, Hugo Gonçalves, Hugo Grilo e Nuno Dinis, completaram o "top ten"
Sprint Race 1 - A partida para a primeira das duas "sprint races" do programa, seria parada e ficou desde logo marcada pela ausência de Robert Weisenmuller, que sentiu problemas técnicos no seu Alfa Romeo 156 e assim deu por terminada a sua primeira incursão no TTCC. Como sempre acontece em partidas paradas os BMW's fizeram excelentes arranques, com Villar e Beres a não se deixarem surpreender, seguidos por Hugo Barbosa, Miguel Neto autor de um grande arranque e Pedro Amaral arrancou mal. Na curva dois Miguel Neto quase que se despistou e desceu ao sétimo lugar e Luís Fernandes logrou ultrapassar Hugo Gonçalves. No final da primeira volta, Villar liderava, seguido de Beres, Hugo Barbosa com 25 kgs de peso era muito pressionado por Pedro Amaral, Luís Fernandes era quinto na frente de Hugo Gonçalves, Miguel Neto, Luís Ace, Hugo Grilo e Duarte Lopes. À entrada da quarta volta Pedro Amaral suplantou finalmente Hugo Barbosa que descia a quarto, na frente de um grupo que rodava colado composto por, Luís Fernandes, Miguel Neto que tinha ultrapassado Hugo Gonçalves. Hugo Grilo, Duarte Lopes e El Prates fechavam nesta altura o ""top ten".
Na frente Francisco Villar liderava tranquilo e Peter Beres via Pedro Amaral aproximar-se perigosamente, tendo o piloto do Chevrolet Cruze ultrapassado o húngaro já no decorrer da oitava volta. Hugo Barbosa rodava tranquilo no quarto lugar e atrás de si Luís Fernandes, Miguel Neto e Hugo Gonçalves mantinham uma animada luta, tendo os dois últimos trocado de posições por duas vezes na última volta. Duarte Lopes terminaria em oitavo lugar na frente de Luís Ace que pressionou Hugo Grilo que cometeu um erro na última volta, El Prates, Nuno Dinis, Rui Brites, Rodrigo Rosado, Fernando Silva, Loney e Tiago Lima.
Sprint Race 2 - Como resultado da inversão da classificação da primeira "sprint race", Duarte Lopes e Hugo Gonçalves partiram da primeira linha da grelha de partida, mas foram desde logo surpreendidos por Miguel Neto autor de uma excelente partida, o que de resto foi comum aos outros BMW's de Francisco Villar e Peter Beres. Na curva um Duarte Lopes ainda tentou defender a liderança de Miguel Neto, que se chegaram a tocar alargando a trajectória, levando consigo Peter Beres, Hugo Gonçalves e Luís Fernandes. Francisco Villar e Hugo Barbosa adoptaram a trajectória interior para abordar a curva dois, mas um pequeno toque de Luís Fernandes no último na travagem originou alguma confusão, onde Duarte Lopes foi o maior prejudicado, uma vez que, Barbosa viria a embater no carro do seu colega de equipa com alguma violência levando-o a sair de pista. Já na curva três Pedro Amaral é tocado na traseira por Luís Ace e Hugo Barbosa aproveita para recuperar duas posições. Por seu turno Hugo Gonçalves lograva ultrapassar Peter Beres. No final da primeira volta Miguel Neto era o líder, seguido por Francisco Villar e Luís Fernandes era o líder de um grupo que rodava muito junto composto ainda por Hugo Gonçalves, Peter Beres, Hugo Barbosa e Luís Ace. El Prates, Pedro Amaral e Hugo Grilo fechavam o "top ten". Na segunda volta Hugo Gonçalves viria a cometer um erro na travagem para a rápida direita da curva sete entrando em pião e Peter Beres para o evitar saiu de pista. O grande beneficiado acabou por ser Hugo Barbosa que ganhou duas posições e encetou de imediato a perseguição a Luís Fernandes, que viria a ser suplantado já na volta três, tendo Hugo Gonçalves aproveitado também a ocasião para ultrapassar o piloto do Toyota Corolla.
Numa manobra arrojada e brilhante Francisco Villar conseguiu ultrapassar Miguel Neto por fora numa das rápidas direitas a seguir à recta interior, ascendendo à liderança na volta quatro. Na volta cinco Peter Beres cometeu um erro e saiu de pista, descendo para nono na classificação, enquanto Hugo Gonçalves pressionava fortemente Hugo Barbosa em luta pelo derradeiro lugar do pódio, tendo mesmo conseguido ultrapassar o piloto do Honda Accord que respondeu de imediato na curva seguinte recuperando a posição.
Até ao final as posições mantiveram-se estáveis e Francisco Villar viria a vencer, com Miguel Neto e Hugo Barbosa a completarem o pódio. Hugo Gonçalves foi quarto, Pedro Amaral quinto, Luís Fernandes sexto, Hugo Grilo sétimo, Peter Beres oitavo, El Prates nono e Luís Ace fechou o top ten. Classificaram-se ainda Fernando Silva, Nuno Dinis, Duarte Lopes, Tiago Lima, Loney e Rui Brites por esta ordem.
Karlskoga será o palco da terceira jornada do TTCC já no próximo dia 10 de Maio.
Qualificação 1 - A primeira sessão de qualificação viu o húngaro Peter Beres em BMW 320si, estabelecer a "pole position" com o tempo de 1m33,308s, que nos últimos momentos da sessão roubou a pole a Pedro Amaral em Chevrolet Cruze por escassos 55 milésimos de segundo. Na segunda linha da grelha de partida ficaram Francisco Villar a 139 milésimos de Beres e o alemão Robert Weisenmuller em Alfa Romeo 156 a 0,340s. Hugo Barbosa em Honda Accord estabeleceu a quinta melhor marca, na frente de Luís Ace em Chevrolet Cruze, Hugo Gonçalves em Volvo C30, Luís Fernandes em Toyota Corolla, Miguel Neto a sentir algumas dificuldades na adaptação à tracção traseira do seu BMW 320si e Hugo Grilo fechou o "top-ten" em Peugeot 407. Curioso os factos de existirem sete marcas de construtores automóveis nos 10 primeiros e os nove primeiros terem ficado separados por menos de 1 segundo.[/justify]
Feature Race - A corrida mais longa do programa, teve como habitualmente partida lançada e Peter Beres não se deixou surpreender imprimindo desde logo uma toada muito forte, que lhe permitiu fugir aos mais directos adversários. Atrás de si Pedro Amaral, Francisco Villar, Robert Weisenmuller e Hugo Barbosa, formavam um aguerrido grupo. Foi então que na terceira volta Francisco Villar logrou suplantar Pedro Amaral, com o alemão Weisenmuller a espreitar também a sua oportunidade, mas a não ser bem sucedido. Na curva um da volta cinco Pedro Amaral, viria a cometer um erro que o levou a fazer meio pião, Robert Weisenmuller alargou a trajectória para evitar a colisão e Hugo Barbosa ganhou dois lugares de uma assentada. Amaral caíu para a sétima posição atrás de Beres, Villar, Barbosa, Weisenmuller, Ace, e Hugo Gonçalves. Miguel Neto era nesta altura oitavo, Hugo Grilo nono e Duarte Lopes décimo.
Após as obrigatórias paragens nas boxes para troca de pneus, Robert Weisenmuller e Luís Ace perderam diversas posições, caindo para sexto e décimo respectivamente. Na frente continuava o húngaro Peter Beres com uma confortável vantagem sobre Francisco Villar e Hugo Barbosa a cerca de 3 segundos deste. Naquilo que pareceu uma manobra táctica para evitar a adição máxima de lastro para a "sprint race", Peter Beres cedeu a ultrapassagem a Francisco Villar já em plena recta da meta, que não se fez rogado e dessa forma venceu, seguido de Beres e Hugo Barbosa, completou o pódio. Hugo Gonçalves foi o quarto classificado, seguido por Pedro Amaral, Robert Weisenmuller, Miguel Neto, Duarte Lopes, Hugo Grilo, Luís Ace, Luís Fernandes, Tiago Lima, Fernando Silva, Rui Brites, Nuno Dinis que sentiu dificuldades na adaptação ao Seat Leon e Rodrigo Rosado. O regressado El Prates, Loney e Bernas Fonseca não viriam a terminar a corrida.
Qualificação 2 - Depois de aplicados os lastros resultantes da "Feature Race", realizou-se a segunda sessão de qualificação, em método de "super pole", onde Francisco Villar foi o mais rápido com a impressionante marca de 1m33,472s, dado que, o seu BMW 320si ostentava 45 kgs adicionais. A completar a primeira linha da grelha de partida posicionou-se Peter Beres em carro idêntico mas já a 0,340s. Pedro Amaral, Hugo Barbosa, Robert Weisenmuller, Luís Fernandes, Miguel Neto, Hugo Gonçalves, Hugo Grilo e Nuno Dinis, completaram o "top ten"
Sprint Race 1 - A partida para a primeira das duas "sprint races" do programa, seria parada e ficou desde logo marcada pela ausência de Robert Weisenmuller, que sentiu problemas técnicos no seu Alfa Romeo 156 e assim deu por terminada a sua primeira incursão no TTCC. Como sempre acontece em partidas paradas os BMW's fizeram excelentes arranques, com Villar e Beres a não se deixarem surpreender, seguidos por Hugo Barbosa, Miguel Neto autor de um grande arranque e Pedro Amaral arrancou mal. Na curva dois Miguel Neto quase que se despistou e desceu ao sétimo lugar e Luís Fernandes logrou ultrapassar Hugo Gonçalves. No final da primeira volta, Villar liderava, seguido de Beres, Hugo Barbosa com 25 kgs de peso era muito pressionado por Pedro Amaral, Luís Fernandes era quinto na frente de Hugo Gonçalves, Miguel Neto, Luís Ace, Hugo Grilo e Duarte Lopes. À entrada da quarta volta Pedro Amaral suplantou finalmente Hugo Barbosa que descia a quarto, na frente de um grupo que rodava colado composto por, Luís Fernandes, Miguel Neto que tinha ultrapassado Hugo Gonçalves. Hugo Grilo, Duarte Lopes e El Prates fechavam nesta altura o ""top ten".
Na frente Francisco Villar liderava tranquilo e Peter Beres via Pedro Amaral aproximar-se perigosamente, tendo o piloto do Chevrolet Cruze ultrapassado o húngaro já no decorrer da oitava volta. Hugo Barbosa rodava tranquilo no quarto lugar e atrás de si Luís Fernandes, Miguel Neto e Hugo Gonçalves mantinham uma animada luta, tendo os dois últimos trocado de posições por duas vezes na última volta. Duarte Lopes terminaria em oitavo lugar na frente de Luís Ace que pressionou Hugo Grilo que cometeu um erro na última volta, El Prates, Nuno Dinis, Rui Brites, Rodrigo Rosado, Fernando Silva, Loney e Tiago Lima.
Sprint Race 2 - Como resultado da inversão da classificação da primeira "sprint race", Duarte Lopes e Hugo Gonçalves partiram da primeira linha da grelha de partida, mas foram desde logo surpreendidos por Miguel Neto autor de uma excelente partida, o que de resto foi comum aos outros BMW's de Francisco Villar e Peter Beres. Na curva um Duarte Lopes ainda tentou defender a liderança de Miguel Neto, que se chegaram a tocar alargando a trajectória, levando consigo Peter Beres, Hugo Gonçalves e Luís Fernandes. Francisco Villar e Hugo Barbosa adoptaram a trajectória interior para abordar a curva dois, mas um pequeno toque de Luís Fernandes no último na travagem originou alguma confusão, onde Duarte Lopes foi o maior prejudicado, uma vez que, Barbosa viria a embater no carro do seu colega de equipa com alguma violência levando-o a sair de pista. Já na curva três Pedro Amaral é tocado na traseira por Luís Ace e Hugo Barbosa aproveita para recuperar duas posições. Por seu turno Hugo Gonçalves lograva ultrapassar Peter Beres. No final da primeira volta Miguel Neto era o líder, seguido por Francisco Villar e Luís Fernandes era o líder de um grupo que rodava muito junto composto ainda por Hugo Gonçalves, Peter Beres, Hugo Barbosa e Luís Ace. El Prates, Pedro Amaral e Hugo Grilo fechavam o "top ten". Na segunda volta Hugo Gonçalves viria a cometer um erro na travagem para a rápida direita da curva sete entrando em pião e Peter Beres para o evitar saiu de pista. O grande beneficiado acabou por ser Hugo Barbosa que ganhou duas posições e encetou de imediato a perseguição a Luís Fernandes, que viria a ser suplantado já na volta três, tendo Hugo Gonçalves aproveitado também a ocasião para ultrapassar o piloto do Toyota Corolla.
Numa manobra arrojada e brilhante Francisco Villar conseguiu ultrapassar Miguel Neto por fora numa das rápidas direitas a seguir à recta interior, ascendendo à liderança na volta quatro. Na volta cinco Peter Beres cometeu um erro e saiu de pista, descendo para nono na classificação, enquanto Hugo Gonçalves pressionava fortemente Hugo Barbosa em luta pelo derradeiro lugar do pódio, tendo mesmo conseguido ultrapassar o piloto do Honda Accord que respondeu de imediato na curva seguinte recuperando a posição.
Até ao final as posições mantiveram-se estáveis e Francisco Villar viria a vencer, com Miguel Neto e Hugo Barbosa a completarem o pódio. Hugo Gonçalves foi quarto, Pedro Amaral quinto, Luís Fernandes sexto, Hugo Grilo sétimo, Peter Beres oitavo, El Prates nono e Luís Ace fechou o top ten. Classificaram-se ainda Fernando Silva, Nuno Dinis, Duarte Lopes, Tiago Lima, Loney e Rui Brites por esta ordem.
Karlskoga será o palco da terceira jornada do TTCC já no próximo dia 10 de Maio.
Hugo Barbosa- Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 52
Localização : Corroios
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
Ficam desde já aqui as minhas desculpas pelo toque na 3ª manga.
Não dei conta disso... tentei passar pela confusão sem estragar a corrida a ninguém.
Serei mais cuidadoso na próxima.
Cumprimentos.
Não dei conta disso... tentei passar pela confusão sem estragar a corrida a ninguém.
Serei mais cuidadoso na próxima.
Cumprimentos.
Luis Fernandes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/04/2012
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
Luis Fernandes escreveu:Ficam desde já aqui as minhas desculpas pelo toque na 3ª manga.
Não dei conta disso... tentei passar pela confusão sem estragar a corrida a ninguém.
Serei mais cuidadoso na próxima.
Cumprimentos.
Boas Luís,
Esquece isso, não estragaste a corrida a ninguém, visto que se tratou de um incidente de corrida (na minha opinião). Na realidade, até terei vindo cedo de mais para a tua frente e neste jogo travar muito próximo do carro da frente alonga sempre a distância de travagem o que poderá ter originado o ligeiro toque. Também quando te ultrapassei mais à frente acabei por te tocar de lado, mas também julgo ter sido uma situação normal de corrida. Por isso tranquilo e continua a dar-lhe gás tiveste um andamento muito forte e com um carro pouco usual
Abraço,
HB
Hugo Barbosa- Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 52
Localização : Corroios
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
Granda resumo oh Barbosa!!
Hugo Grilo- Admin
- Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 45
Localização : Carnaxide
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
Grande resumo Hugo! Um abraço
fvillar- Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
Belo artigo Hugo. Abraço
Larama Jr- Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/10/2011
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
O TTCC contratou um novo agente jornalistico para as provas.... Excelente prestação...lol
Miguel Neto
Miguel Neto
Boa malha
Parabens pelo artigo.
Sai na Turbo ou no Autosport?
Abraço
Luis Ace
Sai na Turbo ou no Autosport?
Abraço
Luis Ace
Luis Ace- Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/10/2011
Re: Francisco Villar domina a segunda jornada do TTCC
Obrigado Malta... Já sabem que sempre que me for possível irei realizar um resumo das provas, porque acho que tem a sua piada. Desta vez foi um pouco à pressa, pelo que, não está muito bem escrito, mas acreditem que vale a pena rever alguns momentos destas corridas.
Abraço,
HB
Abraço,
HB
Hugo Barbosa- Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 52
Localização : Corroios
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