Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Rfactor com mod project D
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 2:31 pm por drifterjapan

» Ajuda pffff Confidurações Logitech Driving Force GT
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeQua Set 04, 2013 5:19 pm por BrunoMC

» Apresentação
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeQua Set 04, 2013 5:17 pm por BrunoMC

» Volante G25 e G27
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeSex Jul 26, 2013 2:09 pm por Miguel Machado

» CLASSIFICAÇÕES
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeDom Jan 06, 2013 2:31 pm por Admin

» AUSÊNCIAS DAS PROVAS
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeQui Jan 03, 2013 1:16 am por Duarte Lopes

» Apresentação
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeDom Dez 30, 2012 1:35 pm por vergasta

» ROUND 7 - A1RING - 2X 13 VOLTAS - 27.12.2012
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:28 pm por Admin

» CLASSIFICAÇÕES
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:51 pm por Admin

» RESULTADOS
Regulamento e Calendário Provisório I_icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:51 pm por Admin

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Regulamento e Calendário Provisório

+5
Hugo Gonçalves
Luis Ace
Hugo Gonçalves (Loney)
Hugo Barbosa
Admin
9 participantes

Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Admin Qui Jan 26, 2012 3:38 pm

TUGA TOURING CAR CHAMPIONSHIP
SEASON 3

MODO DE JOGO – Modo default STCC2

CARROS DISPONIVEIS

BMW 320si Seq - 5 viaturas no total
Chevrolet Cruze- 4 viaturas no total
Honda Accord- 4 viaturas no total
Peugeot 407- 4 viaturas no total
Volvo C30 - 4 viaturas no total
Seat Leon- 4 viaturas no total

A escolha de carros será feita pela ordem inversa da classificação final do TTCC S2. Assim, que ndo fizerem a vossa inscrição coloquem o carro escolhido com a certeza porém que serão prioritárias as escolhas por essa ordem.

No caso de pessoas que não participaram na Season 2, as suas escolhas serão tidas em conta depois dos pilotos participantes na Season 2.

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 12.04.2012.


NOTA IMPORTANTE

A inscrição no Campeonato deverá ser feita no site da ttcc.foruns.com.pt até ao dia 12.04.2012.
Este campeonato terá um limite máximo de 25 lugares.


Formato do Campeonato

O carro utilizado por cada piloto na primeira prova do campeonato, será o mesmo para o resto do campeonato.
Cada piloto terá de indicar qual o carro escolhido antes do início do campeonato.

O formato de cada Round terá 3 corridas feitas em dois servidores. Haverá pesos se bem que num formato diferente do TTCC S2.


Server 1 – TTCC S3 Race 1

Haverá então a Corrida 1 que será mais longa com cerca de 23 minutos (com numero de voltas definido) e Pit obrigatório para mudança de pelo menos 2 pneus.

FEATURE RACES – SERVER 1 – TTCC S3 Race1

• Practice 2 – 30 minutos de treinos livres oficiais.
• Qualify - 15 minutos de tempo total de qualificação aberta.

Partidas lançadas com volta de lançamento feita a 100km/h constantes. Á entrada da última curva a velocidade deverá ser reduzida para 50km/h e a corrida começa quando o primeiro pisar a linha de meta. Não pode haver ultrapassagens antes da linha de meta.

• Race 1 – Nº voltas a definir com Pit stop obrigatório (pelo menos 2 pneus)


Server 2 – TTCC S3 Race 2 e 3

Haverá depois duas corridas de sprint com cerca de 15 minutos cada ( com numero de voltas definido) sem Pit Obrigatório. Os oito primeiros classificados da corrida 2 invertem para a corrida 3.

SPRINT RACES

• Practice 2 - Mudança de server / descanso – 10 minutos
• Qualify – Superpole - 10 minutos de tempo total para todos os pilotos
• Race 1 – nº de voltas a definir sem Pit stop obrigatório e arranque parado;

• A grelha inverte os 8 primeiros para a segunda corrida.

• Race 2 – nº de voltas a definir sem Pit stop obrigatório e arranque parado;


CALENDÁRIO PROVISÓRIO

19/04/2012 – Fdm Jyllamdsringen - Default stcc2 - Feature Race = 20 Laps - Sprint Race1 = 13 Laps - Sprint Race2 = 13 Laps
26/04/2012 – Brands Hatch GP - Default 07- Feature Race = 15 Laps - Sprint Race1 = 9 Laps - Sprint Race2 = 9 Laps
10/05/2012 – Karlskoga 10 - Default stcc2 - Feature Race = 20 Laps - Sprint Race1 = 13 Laps - Sprint Race2 = 13 Laps
17/05/2012 – knutsport 10 - Default stcc2 - Feature Race = 22 Laps - Sprint Races = 14 Laps - Sprint Race2 = 14 Laps
24/05/2012 – Magny Cours Nacional - Default extras - Feature Race = 22 Laps - Sprint Races = 14 Laps - Sprint Race2 = 14 Laps
31/05/2012 – Porto - Default 07- Feature Race = 11 Laps - Sprint Race1 = 8 Laps - Sprint Race2 = 8 Laps
07/06/2012 – Basthurst 2006 - Feature Race = 11 Laps - Sprint Race1 = 7 Laps - Sprint Race2 = 7 Laps
14/06/2012 – Falkenberg 10 - Default stcc2 - Feature Race = 50 Laps - Sprint Race1 = 32 Laps - Sprint Race2 = 32 Laps
21/06/2012 – Macau 07 - Feature Race = 10 Laps - Sprint Race1 = 7 Laps - Sprint Race2 = 7 Laps
28/06/2012 – Ochersleben 07 - Default 07 - Feature Race = 16 Laps - Sprint Race1 = 10 Laps - Sprint Race2 = 10 Laps

HORÁRIO

SERVER 1

21H30M - TREINOS LIVRES
22H00M - QUALIFICAÇÃO 15 MINUTOS
22H15M - CORRIDA 1

22H40M ÁS 22H50M - MUDANÇA DE SERVER/TREINOS LIVRES

SERVER 2

22H50M - SUPER POLE 10 MINUTOS
23H00M - CORRIDA 2
23H15M - CORRIDA 3

23H30M - FIM


SISTEMA DE PONTUAÇÃO

1st = 45pts
2nd = 39pts
3rd = 35pts
4th = 31pts
5th = 27pts
6th = 25pts
7th = 23pts
8th = 21pts
9th = 19pts
10th = 17pts
11th = 15pts
12th = 14pts
13th = 13pts
14th = 12pts
15th = 11pts
16th = 10pts
17th = 9pts
18th = 8pts
19th = 7pts
20th = 6pts
21st = 5pts
22nd = 4pts
23rd = 3pts
24th = 2pts
25th = 1pt

PONTOS DE BONUS

1 ponto para a pole posicion Race1
1 ponto por establecer a volta mais rápida Race1
1 ponto por liderar pelo menos uma volta Race1

1 ponto para a pole posicion Race2
1 ponto por establecer a volta mais rápida Race2
1 ponto por liderar pelo menos uma volta Race2

1 ponto por establecer a volta mais rápida Race3
1 ponto por liderar pelo menos uma volta Race3


NOTA: Todos os pilotos descontarão os cinco piores resultados – Não presenças justificadas também contam.


PESOS

45KG será o maximo que cada carro poderá levar.

Os pesos serão alterados de corrida para corrida dependendo da ordem de chegada. O 1º lugar recebe 45kg para a próxima corrida, o 2º 35kg, o 3º 25kg, o 4º 15kg e o 5º 5kg. Lugares abaixo de 6º inclusive não recebem peso adicional e se qualquer piloto estiver a correr com peso e ficar abaixo do 6º lugar inclusive, não terá peso para a corrida seguinte.
Este modo de pesos dará ao campeonato mais interesse e muitas lutas…

No final de cada ronda e de acordo com a classificação geral, os 5 primeiros classificados levaram peso para a primeira qualificação e corrida do evento seguinte.
A primeira qualificação e corrida 1 da temporada, serão as únicas onde ninguém levará pesos.

Será proibido participar nos treinos livres oficiais sem o peso correspondente a cada um.


PENALIZAÇÕES

Todos os casos deverão ser reportados por email e serão avaliados por duas pessoas.
A resposta será feita por email com o conhecimento de todos.
Todos os casos que não sejam reportados não serão alvos de análise.
As pessoas que irão analisar estes casos são o Miguel Neto, Diogo Lopes e o Hugo Gonçalves.
A organização tem o direito de penalizar qualquer piloto que infrinja as regras do campeonato.


AUSÊNCIAS DOS EVENTOS

Será obrigatório para todos os inscritos postar a sua ausência nas corridas sempre que não possam participar. Cada piloto deverá Postar essa ausência até 48 horas antes do evento, no Post da corrida correspondente.


SKINS/TEMPLATES

Caso assim entendam, cada piloto deverá apresentar a sua Skin
A organização irá fazer um pack com todas as skins personalizadas e irá coloca-lo no fórum

Não será obrigatório fazer Skins personalizadas.


Organização TTCC


Última edição por Admin em Sáb Abr 21, 2012 11:10 pm, editado 17 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 310
Data de inscrição : 09/10/2011

http://ttcc.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Admin Qui Jan 26, 2012 3:41 pm

Boas malta,

Aqui fica o regulamento provisório para a proxima temporada.... Very Happy

Já conprovei que este sistema funciona bem e torna ainda as corridas mais interessantes...deêm uma olhadela e digam alguma coisa... Very Happy

abraço,
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 310
Data de inscrição : 09/10/2011

http://ttcc.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Hugo Barbosa Sex Jan 27, 2012 10:58 am

Boas Pessoal,

Acho este formato mais competitivo e estimulante que o que usámos na Season 2, o facto de mudarmos de server trará ainda outra vantagem na minha opinião, que será quem por alguma razão perder ligação na Feature Race, poderá sempre alinhar nas seguintes ao contrário do que sucedia e sabemos que houve muita gente a ter problemas dessa natureza.

Quanto às pistas escolhidas agradam-me no geral, é bom ver uma tónica portuguesa no calendário Smile

Eventualmente optaria por usar Brands Hatch na versão longa, porque na Indy com estes carros parece-me complicada (gira para Mini's) e pessoalmente acho piada a pistas como Brno, Barcelona ou Nurburgring que preferiria a Monza, que é problemática e algo propícia a acidentes ou penalizações por atalhar.

Fica o meu contributo...

Abraço,

HB
Hugo Barbosa
Hugo Barbosa

Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 52
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Hugo Gonçalves (Loney) Sex Jan 27, 2012 1:47 pm

Bem pessoal,eu como nao tenho experiencia a este nivel ou seja de campeonatos e se os mais experientes axam este formato mais competitivo,entao por mim tudo bem,quanto aos circuitos sou da mesma opiniao que o HB axo que dava melhor resultado a versao Brands Hatch longa,axo que a versao curta tambem nao combina muito bem com estes carros...
Quanto ao resto apenas tenho uma questao a referir visto que só em Março é que começa o campeonato,até lá nao vao haver races ou fun races,etc?
É que eu gostaria de evoluir na questao de setups e aprender e melhorar certos pontos que ainda tenho duvidas,mas para isso preciso da ajuda de quem sabe Laughing eu nao me importo de ficar até em ultimo desde que consiga rodar no mesmo segundo que os primeiros por exemplo,e axo que se toda a gente conseguir rodar sem grandes diferenças aí é que tá o fun deste tipo de campeonato o chamado close racing,porque andar sozinho quer á frente,meio ou atrás nao tem grande piada,na minha opiniao.
Tou cansado de jogar em serv pub ou outros jogos online porque anda para aí um vírus chamado "mentes retardadas",onde se dedicam apenas a estragar o divertimento ás pessoas que apenas querem passar um bom bocado a fazer aquilo que gostam,ou seja jogar o que quer que seja,sao os ditos Hackers ou Cheaters,esta é a minha ultima tentativa de jogar online visto que de resto tá tudo minado dessa gente retardada.
Para terem uma ideia ao que me refiro se quiserem dar uma vista de olhos neste video,minuto 4:50 se nao quiserem ver todo...
https://www.youtube.com/watch?v=V2s5QmOT3Cc&list nome do video--Steam Protect is the Best.avi
E já agora alguém vai ver o livestream do ATTC,a que horas é isso no nosso horário? Surprised

Abraços
Hugo Gonçalves (Loney)
Hugo Gonçalves (Loney)

Mensagens : 53
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 42
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Sugestão

Mensagem  Luis Ace Seg Jan 30, 2012 4:44 pm

Olá.

As regras parecem-me bastante interessantes e mais uma vez parabens aos organizadores. No entanto, tomo a liberdade de deixar aqui uma sugestão que do meu ponto de vista poderá aumentar ainda mais a competitividade e acabar com uma hegemonia de alguns modelos de carro no pelotão. Sugiro que os carros não sejam escolhidos mas sim sorteados. Todos os modelos presentes neste mod entrarão para o sorteio no inicio do campeonato. O sorteio apenas será realizado no inicio do campeonato mantendo o piloto a viatura até ao final do mesmo. No caso de haver mais pilotos que carros, após sair o ultimo carro o sorteio reiniciaria com todos os modelos dentro do "saco" até não haver mais pilotos para sair. Dois sacos a sortear, um com os pilotos e outro com o carro.

Abraço.

Luis Ace
Luis Ace
Luis Ace

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Hugo Gonçalves Seg Jan 30, 2012 5:21 pm

A ideia é de facto boa, mas não podemos estar todos presentes a ver o sorteio... eu tenho tb uma ideia.
Os pilotos podem de facto escolher os carros mas a escolha é no sentido inverso á classificação do ultimo campeonato. e não podem escolher o mesmo carro...
isto é:
Limitamos o nº de carros por exemplo a 2 do mesmo modelo.

se ultimo da s2 escolher o honda e o penultimo tb, já mais ngm pode escolher. isto faz com que os aliens fiquem com as sobras What a Face
Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Hugo Barbosa Seg Jan 30, 2012 11:32 pm

De facto parece-me uma boa ideia, não tanto para limitar os aliens que na minha opinião serão sempre aliens Very Happy, mas para evitar que seja quase um troféu monomarca, como na Season 2 com tantos Peugeot e mesmo na 1 com Vectras.

Abraço,
Hugo Barbosa
Hugo Barbosa

Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 52
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Larama Jr Ter Jan 31, 2012 11:16 am

Por mim é como quiserem, estarei presente.
De notar e aviso desde já que no dia 8 de mArço não estarei em Portugal, logo atiro logo duas corridas para o lixo...


Abraços

Larama Jr
Larama Jr

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Duarte Lopes Ter Jan 31, 2012 4:37 pm

Estou com o Amaral!

Duarte Lopes
Duarte Lopes

Mensagens : 79
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 40
Localização : Cadaval, PT

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Larama Jr Qua Fev 01, 2012 2:22 pm

Duarte Lopes escreveu:Estou com o Amaral!


Estás com o Amaral?? Essa merda é um bocadinho duvidoso ó Duarte, olha que eu sou casado e com duas filhas... Very Happy
Larama Jr
Larama Jr

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Duarte Lopes Qua Fev 01, 2012 4:38 pm

Essas coisas vêm de quem menos se espera! :p
Duarte Lopes
Duarte Lopes

Mensagens : 79
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 40
Localização : Cadaval, PT

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Tiago F lima Seg Fev 06, 2012 8:14 pm

Não se zanguem!

Quanto ao regulamento, acho muito bem que hajam limitações ao número de carros da mesma marca.

Já tenho dúvidas quanto à existência de 3 corridas em cada evento. Não é tanto por mim, que posso deitar-me tarde, mas por aqueles que tiveram mais dificuldades em acompanhar com regularidade a Season 2, já que, com este figurino, esta Season 3 ainda será mais exigente em termos de tempo. Será que não se está a "pedir" demais e depois temos corridas com menos de 10 carros?

Tiago F lima

Mensagens : 26
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 63
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Admin Ter Fev 07, 2012 11:40 am

Boas malta,

Depois de várias opiniões aqui escritas, informo que já se encontra actualizado o regulamento para a Season 3. Exitem várias mudanças para tornar as coisas ainda mais interessantes com especial atenção para os horários, escolha de carros, pesos e formato das corridas Very Happy

As corridas vão acabar mais cedo apesar de termos 3 corridas.

Assim agradeço que deêm uma leitura atenta no regulamento e que façam a vossa inscrição no post das inscrições.

Abraço,
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 310
Data de inscrição : 09/10/2011

http://ttcc.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Hugo Grilo Qui Abr 12, 2012 8:41 pm

1 ponto por, pelo menos uma volta na liderança não será dificil (ou mais trabalhoso) de contabilizar? IMHO

De resto por mim parece-me bastante interessante este formato.

Anyway...for testing purposes...


SERVER UP

Live Timing
http://ttcclive.x10.mx/sls/live_view.php?da[id]=1&da[lang]=english
Hugo Grilo
Hugo Grilo
Admin

Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 45
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Admin Qui Abr 12, 2012 9:15 pm

Hugo Grilo escreveu:1 ponto por, pelo menos uma volta na liderança não será dificil (ou mais trabalhoso) de contabilizar? IMHO

De resto por mim parece-me bastante interessante este formato.

Anyway...for testing purposes...


SERVER UP

Live Timing
http://ttcclive.x10.mx/sls/live_view.php?da[id]=1&da[lang]=english


Boas Hugo,

Trabalhoso é um pouco mas funcionou muito bem na liga do BTCC...eu encarrego me disso...lol
Ainda não tivemos oportunidade de falar muito mas deixo te desde já os parabéns pelo trabalho que tens feito aqui connosco...

Abraço,
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 310
Data de inscrição : 09/10/2011

http://ttcc.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Regulamento e Calendário Provisório Empty Re: Regulamento e Calendário Provisório

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos